sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vazamento

Recebi agorinha o gerente de montagem da loja de móveis. Ele nem contestou nada, viu de cara que o problema foi na instalação do móvel do banheiro. Disse que instrui os montadores a não mexer em nada que não seja da área deles, pra que não assumam uma responsabilidade que não lhes cabe. Confesso que achei até estranho quando o montador disse que ele mesmo providenciaria na reintalação da parte hidráulica (e inclusive na elétrica), porque não é comum. Na hora achei bom, mas deu nisso.
Como ainda temos alguns complementos a fazer nos móveis, o gerente de montagem disse que iria conversar com o gerente de vendas pra ver se poderíamos fazer uma troca: nós assumiríamos a troca do piso e eles não cobrariam os complementos. Não sei se é um bom negócio, vamos analisar.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Água, mais um capítulo

Acabei de receber o pessoal da banheira e o engenheiro da construtora. Acharam o problema: a banheira é inocente.
O escoamento d'água não está uma maravilha, mas está dentro do esperado. Os canos estão limpos, o ralo também, e a água está vindo de onde, de onde, de onde??
Daqui (observe as manchas de umidade):

Menos mal que o problema foi encontrado.
Considerando que está bem claro de onde está vindo a água, já tenho um candidato a responsável pelo estrago. Vou precisar trocar as partes estragadas do móvel, além de desmontar o closet e o móvel do quarto para consertar a parede e o piso. Mais sujeira, mais obra, mais incomodação. Pretendo não ter mais prejuízo, vamos ver no que vai dar.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Água ainda continua sendo problema

Agora pela manhã, ao sair pela porta da suíte, olho pra trás e vejo o seguinte:

Não sabia se corria me arrancando os cabelos, se xingava o papa (tadinho) ou se fechava a porta, me encostava nela e escorregava até o chão chorando, como cena de novela.
Optei por agir antes de me desesperar.
É na porta do banheiro, e está claro que é umidade. Não aparecem manchas no forro, nem na parede pelo lado de fora. O lado de dentro é todo revestido com azulejos, mas o rejunte não demonstra nada. Como a banheira ainda (!!!) não está funcionando conforme o planejado, este banheiro não está sendo usado.
Contatei o colocador do piso, o técnico do fabricante do piso, o instalador da banheira, a engenheira do DAC (Departamento de Atenção ao Cliente) da construtora e o administrador do condomínio, todo mundo que poderia ter algo a ver com isso ou que pudesse saber de onde está vindo essa umidade.
O instalador do piso já veio, concordou comigo que é umidade. Disse o que eu percebi de cara quando vi o piso: a troca é possível, mas trabalhosa e causará muito, mas muito transtorno, pois o móvel do closet precisará ser todo desmontado.
Como sempre, já bati fotos e vou registrar dia-a-dia para observar se o estufamento piora ou se mantém. Até que eu descubra, vou rezando pra tudo quanto é santo pra que essa água tenha vindo do além e suma.