quarta-feira, 21 de maio de 2014

4 anos

Por coincidência, estou relendo o blog hoje, o exato dia em que completamos 4 anos morando no apartamento. Estou considerando a ideia de fazer o meu TCC do MBA em Gestão de Projetos sobre a reforma de um apartamento, baseada nas experiências que tive nesta obra.

Como o apartamento está hoje:
Tudo o que a gente deixa como provisório acaba ficando, não é? Com o apartamento foi assim. Até hoje não instalei uma porta que separaria o home office da sala, não subi o fundo da churrasqueira que o meu marido tanto pede, e não corrigi alguns defeitos que o pintor deixou pra trás no quarto verde.
Modéstia à parte, gostei do meu projeto! hahaha Tudo funciona como planejei: circulação de ar, iluminação, móveis atendem às necessidades. É tão bom morar num lugar quanto tudo funciona "redondinho"!
Mas já é necessário manutenção.
Houve novamente vazamento causado pela má instalação do móvel no banheiro da suíte. Tirei o fundo, pra ficar visível caso ocorra novamente.
O vaso sanitário do banheiro social segue entupindo de vez em quando, o que acontece desde a obra, quando nunca tinha sido usado. Tenho quase certeza de que o problema é entulho de obra nos canos, impedindo o escoamento. Como a empresa que chamei queria arrancar tudo pra verificar, estou tentando evitar a quebradeira até que for possível.
A argamassa do piso do banheiro social está pedindo atenção faz tempo. O pessoal da hidráulica que chamo de tempos em tempos pra fazer limpeza diz que se não for feito, vai ocorrer vazamento.
A verdade é que teria que chamar um faz-tudo pra resolver esses vários pequenos problemas, mas a sujeirada que isso causa me desanima.