sexta-feira, 2 de julho de 2010

Piso porcelanato com risco metálico? Calma, ele sai!

Durante toda a obra, sempre que era inevitável executar algum serviço sobre o piso, procurei supervisionar e tomar todos os cuidados necessários para preservá-lo.
Entretanto, acidentes acontecem, e no dia da mudança vi que algumas peças estavam com riscos assim:
À primeira vista, parecia um risco de grafite, de lápis mesmo. A textura não estava prejudicada e tentei passar borracha, mas não saía. O risco era metálico, brilhava, provavelmente provocado por uma das serras do marceneiro que estavam na sala no dia da mudança.
Pesquisei na internet, mas só encontrei pessoas com a mesma dúvida que eu, sem resposta. Então liguei para o fabricante e me informei.
Me disseram para fazer uma mistura de 8 litros de água morna com 5 tampas de CIF Saponáceo Cremoso (sim, citaram a marca), passar no local e deixar agir por 30 minutos.
Comprei o CIF, mas como não tinha necessidade de 8 litros da mistura e eu estava com pressa pra saber o resultado, tentei passar puro mesmo, com palha de aço.
E não é que deu certo??
Então fica a dica: pra risco metálico em porcelanato, usar saponáceo cremoso. Mas melhor fazer um teste antes aplicando pouquinho num canto, pra ver se não mancha.

Atualização: estamos morando nos Estados Unidos e mostrando tudo aqui em Orlando!
Me siga no YouTube clicando AQUI

P.S.: se tiver alguma dúvida sobre esse post, me pergunte lá nos comentários do vídeo ou então no Instagram: @lareselugares
Fale que veio daqui, vou ficar muito feliz em poder ajudar com o que eu souber!





53 comentários:

Anônimo disse...

SALVASTE A MINHA VIDA...

O PESSOAL DOS MOVEIS ARRANHOU TODO O MEU PISO DE PORCELANATO...

FIZ IGUAL AO QUE VC FALOU: PASSEI PURO..

OS RISCOS SAIRAM 100%

MUITO OBRIGADO PELA DICA DISPENSADA

anonimo disse...

Realmente funciona! Obrigada pela dica, pensei que os riscos eram definitivos, mas fiz conforme orientou e o resultado foi perfeito! valeu!

anonimo disse...

Realmente funciona! Consegui tirar todos os riscos que pensei serem definitivos...o resultado foi perfeito! Muito Obrigada!!!

Anônimo disse...

Graças a Deus minha esposa vai parar de reclamar heheheh ainda vou tentar mas assim que der certo dou um retorno valeu!

carrossel disse...

olha como eu n tinha isso ussei pasta cistal depois de umas esfregadinhas o riso sai

Jak disse...

Obrigada, se não fosse por vc. Teria gasto um dinheirão, ficou perfeito. Obrigado!!!

MARI disse...

Uffffa, muito obrigada pela dica. Acabei de riscar o azulejo braquinho no banheiro com minha caneca de metal (jogando água na parede) acredita? só depois que vi que encostei... vou fazer o teste.

Anônimo disse...

Valeu pela dica! Experimentei num piso de cerâmica que estou colocando na área e foi riscado por arraste de uma geladeira (pode?!). Apesar de ter que passar o CIF mais de uma vez, acho que vai ficar 100%. Obrigada!

Anônimo disse...

Patríícia do Céu!!!
Ah se eu soubesse disso lá em 2009. Casa nova... cheia de riscos exatamente iguais ao da sua foto. Acabei comprando um limpa pedra pra remover e funcionou... mas também removeu a película protetora do porcelanato e agora ele encarde com facilidade. :(
Parei de usar o LP, mas esses riscos voltaram a aparecer misteriosamente... menores agora. Não descobri ainda o que provocam, mas googlando encontrei sua super dica e o Grande Cifinho deu conta como promete: "máxima limpeza com menor esforço!" <3
Vou usar + o bichinho de hoje em diante pq consegui tirar várias manchinhas persistentes que tinha pelo chão e móveis!
To tããão feliz!!
Muito obrigada viu!
Bjos
Kaa

Unknown disse...

Impressionante,muito bom mesmo .estava desesperada meu porcelanato estava muito arranhado ,com vários riscos metálicos por causa de uma cadeira.Saiu tudo.obrigado

Unknown disse...

Perfeito, sai tudo tudinho! Obrigada pela dica.

Unknown disse...

Perfeita dica, sai tudo tudinho! Obrigada.

Ediane Battistuz disse...

Queria poder colocar foto aqui do antes e depois. No porcelanato fosco do banheiro riscaram bastante com uma escada (não sei se de alumínio ou de ferro). Tentei com saponáceo cremoso e deu pouco resultado. Meu marido teve ideia de usar silvo, aquele de polir prataria. Saiu tudo, ficou perfeito e não prejudicou a superfície do porcelanato. Deixo a dica.

Anônimo disse...

Perfeito, funciona! Usei Sapólio Radium e limpou também.

Marilu17 disse...

Estava aqui aos prantos ... piso novinho ! aconteceu hoje ! vou correndo comprar o tal produto. Obrigada

Anônimo disse...

Obrigada pela dica. Funcionou muito bem. Risquei meu piso usando rodo de metal. Após a aplicação do cif cremoso meu piso ficou novinho.

Mayra disse...

Meu rodo tem cabo de aluminio e riscou todo todo o vaso sanitário 😢.
Vou testar a dica. Obrigada

Marcio disse...

Risquei com uma bomba de encher pneu de bicicleta para explusar água da fresta do rejunte. Troquei o rejunte mas ficaram vários riscos no porcelanato. O CIF funcionou e salvou meu dia! Obrigado pela dica!

Soldado Cidadão disse...

Parabéns pela dica. Vou tentar e retorno pra dizer se deu certo.

Guilherme Mello disse...

Usei bombril e massa de polir , saiu fácil .. 👌

Anônimo disse...

Botando puro deixa agir por 30min?

Patrícia disse...

Anônimo, nem precisa esperar os 30 minutos, sai na hora!

E olhem, lá se vão 7 anos, o piso foi riscado inúmeras vezes pelo pé metálico do sofá, usei várias vezes o saponáceo cremoso, sempre saiu e nunca estragou o piso!

Luis disse...

Salvou o piso aqui! Muito obrigado pela dica!

Anônimo disse...

Onde posso comprar esse CIF?

Anônimo disse...

Eu usei Said Tira Ferrugem. Saiu na hora, parecia mágica.

Anônimo disse...

Eu usei Said Tira Ferrugem. Saiu na hora, parecia mágica.

maria disse...

Obrigada pela dica. Vou fazer e salvar o meu piso.

Unknown disse...

O sapoleo não tira p brilho do piso?

Unknown disse...

Posso usar em piso fosco!? Alguém já usou?

Unknown disse...

Eu usei pasta rosa e me ajudou muito .Adorei o resultado obrigado galera.

Unknown disse...

Vou tentar😂

Eric Abreu disse...

Muitooooo obrigado... Risquei o piso do térreo do meu prédio com a escada: k síndico ia me matar, mas fui lá de madrugada e, gracas a sua dica e você, o piso está novíssimo!!

Unknown disse...

Obrigado pela sugestão! Sairam todos os riscos!!

Unknown disse...

Hoje riscou meu piso com uma base metálica usada para ajudar movimentar um guarda roupa e já estava aflita procurando uma solução aqui, até que vejo essa dica com comentários ótimos... Vou já tentar.
Obrigada

Unknown disse...

Perfeito, funciona mesmo!! Obrigado e parabéns!!!!

Unknown disse...

Serve para azulejo branco.fosco

Anônimo disse...

muito bom achar essa dica! v ou repassar. tks

Unknown disse...

Serve para porcelanato preto

Unknown disse...

Gostaria de saber q e produto e esse mesmo q tira arranhões?

Unknown disse...

Ola Ana Paula..aq é a Silvia..estou com meu porcelanato cheio de arranhões e sem brilho..oq vc passoi..mim ajude por favor

Patrícia disse...

Fico muito feliz de ter ajudado, pessoal!
Obrigada pelos comentários, vocês estão ajudando outras pessoas tb!

Unknown disse...

Passei CIF e não saiu, pra dar resultado tenho que passar com palha de aço ou bombril ??

Unknown disse...

O que uso para tirar os riscos do meu porcelanato? ESTOU AFLITA!!!

Anônimo disse...

Muito obrigado Patrícia! Saiu tudo do meu piso também, usando o sapólio e a palha de aço!
Obrigado mesmo!!!!

Luiz disse...

Patrícia, palha de aço não arranha o porcelanato e tira o brilho?

Unknown disse...

Pode ser aplicado no porcelanato polido
?

Unknown disse...

Pode ser aplicado no porcelanato polido polido?

Anônimo disse...

Excelente dica, meu pintor riscou com a escada de alumínio a bacia do banheiro, depois que visualizei a dica fiz e deu tudo certo.
Precisamos de mais dicas assim, vamos nos ajudando.
Muito Obrigado.

Unknown disse...

Patrícia querida


Gostaria de saber se funciona no porcelanato de alto brilho?

Unknown disse...

O pé da minha cama é de metal ontem risquei o meu piso de porcelanato de madeira ele é fosco acetinado será que sai se passar saponaceio líquido


Ana Carolina disse...

Thinner tambem sai.... Eu não sabia o que fazer e ia tentar a sua dica,mas o pintor disse para usar thinner e realmente saiu

Unknown disse...

Risquei o fundo do vaso sanitário com arame tentando desentupir o que eu faço?

Unknown disse...

O que é CIF rssss? Alguém responde por favor?