sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vidros

Com alguns dias de atraso, a nova vidraçaria (cancelei com a primeira por nao cumprir o prazo e ficar me enrolando) chegou para instalar os espelhos. Um dos boxes já está instalado. O outro aguarda a hora certa por causa da novela da banheira.
Muito bem. O vendedor da vidraçaria era muito falante. Veio aqui em casa 3 vezes e nunca ficou menos de 1 hora e meia, sempre frisando que eles trabalhavam com determinada marca, que era a melhor do mercado. No meio da negociação, eu comentei que o preço deles estava acima de um outro orçamento que fiz. Ele disse que poderia reduzir o valor instalando uma outra marca de espelho, também boa, mas que faria isso somente na sala, onde não é úmido, porque não conhece muito bem essa marca e preferia garantir um resultado bom. Depois de várias conversas, ele falou que colocaria todos daquela outra marca que conhecia.
Em todas vezes que ele veio aqui, eu pedi que trouxesse amostras dos espelhos, vidros e perfis. Inclusive, na segunda vez, a visita era SOMENTE para trazer amostras, mas o cara chegou aqui de maos vazias (e mesmo assim ficou aqui por horas). Somente na última vez é que trouxe um perfil do box, que nao é o que eu tinha pedido pra ver. Como eu continuava achando tudo muito enrolado, pedi um orçamento por escrito. O orçamento veio depois de muita insistência, mas diferentemente das outras vidraçarias, nao estava especificada a marca dos vidros.
E o vendedor falou tanto, mas tanto da tal da marca que eu não conhecia, que fui pesquisar. Lembro que vi no site: "para identificar o espelho, procure a logomarca no verso, que deve ser azul", e fiquei com isso na memória.
Quando os espelhos chegaram, primeiro que nao estavam perfurados e eu tinha pedido todos parafusados, e segundo, o verso era cinza e nao tinha logomarca nenhuma, ou seja, nao eram da marca que eu acreditei estar comprando. Perguntei pros instaladores, eles nao sabiam me dizer que espelho era aquele. Ligaram pra loja, e a loja também sequer sabia me dizer a marca. Levaram tudo embora porque precisariam perfurar, e nesse meio tempo conversei com o meu marido, e decidimos que não íamos instalar o espelho sem saber que marca era e muito menos sem garantia, já que sequer nos forneceram nota até agora. Liguei pra loja e me disseram que substituíram por esse porque não tinham pronta-entrega do outro. Então eles substituem por uma marca que me disseram que era inferior, não me avisam e iam instalar assim mesmo sem me avisar se eu não tivesse notado?? Meu marido ligou pro vendedor e disse que se não fossem instalar da marca que compramos, cancelaríamos o negócio. O vendedor me ligou ofendidíssimo, querendo dizer agora que essa marca é equivalente a aquela em qualidade e blablabla, mas disse que iria analisar o espelho antes de instalar, mas me reservava o direito de não aceitar, ou exigiria garantia por escrito em caso de aprovação e instalação. 
E ficou por assim... é a segunda vidraçaria querendo me enrolar.

Nenhum comentário: