quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dia #150

E sim, a meu ver a banheira está funcionando satisfatoriamente!
Agora é só esperar o marido dar seu parecer.

Engraçado... acho que resolvi tanto problema, me revoltei tanto, tive que ser reclamenta tantas vezes, que acostumei a ser rabugenta. Não há mais grandes problemas, mas não consigo relaxar. Parece sempre que ainda tem algo por fazer - e talvez é porque ainda tenha. rss Mas são coisas pequenas agora, apenas detalhes.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dia #149 e finalmente uma notícia boa (apesar de parcial)

Um dos funcionários que fizeram a instalação da banheira esteve aqui hoje, finalizando a retirada do filtro. Ontem ele retirou, e hoje veio pra instalar o pedaço de cano que ficou faltando.
Não sei como a fotólatra aqui não registrou o filtro em "Y" instalado. Falha grave! rss Mas aqui vão as fotos do filtro e da instalação atual:

Este é o filtro em "Y", que foi instalado por orientação da empresa que fez a instalação, com a intenção de reter os resíduos sólidos, já que o ralo ficou com difícil acesso para limpeza:














Ele estava instalado ali, onde agora está esse pedaço de cano, que não é colado e portanto ainda permite acesso ao interior do encanamento:


A tampa que cobre a abertura no mármore: 

Então... a notícia boa é que parece que realmente era culpa do filtro. Foram feitos testes, e aparentemente a água escoou conforme esperado. Fomos até o apartamento da vizinha de baixo pra ver se tinha algum vazamento, mas está tudo ok.
Agora só resta tomar um banho e ver se realmente a água escoa bem. 

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dia #148

Hum... o que eu tenho pra contar?
Ah, sim, a lista:

1.nichos - gente... ok! Dá pra acreditar? Claro, depois de meses e meses de atraso, e depois até de o pintor ter finalizado a parede, mas os nichos finalmente foram instalados!



2.regulagem de uma porta de correr do closet que está batendo e riscando - foi feita!


3.corte de 2 gavetas, que estão batendo na porta - tb foi feito!


4.regulagem de praticamente todas as gavetas, que ficaram pesadas demais - ah, isso eu sinceramente desisti. Pedi pra regular as piores.


5.instalação de limitador numa porta de correr do closet - instalaram só onde eu pedi na hora, mas vou pedir mais, pq todas as portas de correr batem


6.correção da instalação do forno elétrico - passei muita, muita raiva (o montador "que tudo resolve" é a pessoa mais arrogante que eu já conheci na vida), mas está feita.
 
Agora dá pra dizer que fora a banheira o que me dava dor de cabeça foi feito.
Até varal na área de serviço temos agora! rss
Nao esqueci do post sobre a instalação do forno não, tá? Vou falar sobre isso com calma.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia #142

Ganhei a aposta comigo mesma.
Um montador da loja chegou aqui falando que "ia resolver todos os problemas". Lembrando: a lista de pendências tem... (deixa eu contar pra registrar a informação correta) Ah, sim, 6 itens:
  1. nichos
  2. regulagem de uma porta de correr do closet que está batendo e riscando
  3. corte de 2 gavetas, que estão batendo na porta
  4. regulagem de praticamente todas as gavetas, que ficaram pesadas demais
  5. instalação de limitador numa porta de correr do closet
  6. correção da instalação do forno elétrico.
Perguntei pra que ele veio preparado, e ele me mostrou dois nichos montados. Essa, na cabeça dele, era a solução de todos os problemas. Os nichos, além de serem na cor errada, tinham sido cancelados por mim por email dias antes. Eu queria cancelar a colocação deles e reaver o custo, pois foram uma das primeiras partes a serem instaladas, ficaram com uma profundidade em que ficam inviáveis, eu sempre reclamei, mas nenhuma das mil pessoas que passaram por aqui resolveram o problema. Não queria correr o risco de ficar mais alguns meses sem solução, então cancelei. Só que não havia recebido resposta - como também é costume da loja. Liguei para o gerente, que disse que não poderia fazer isso. Me disse também que só irão pagar uma parte do prejuízo do vazamento: não vão nos cobrar uns complementos que pedimos (e que já deveriam ter sido encomendados desde 1o. de junho), que não chegam ao valor total do gasto com a substituição do piso e repintura das paredes.

Aqui os nichos (na foto nem parece, mas essa é a parede verde):


Profundidade externa (e dita como real no momento do projeto, pois sempre souberam que se tratava de gesso acartonado desde o primeiro dia) - 19,5 cm:

Profundidade interna - 11,8 cm:

E eu guardo que tipo de livros ali com essa profundidade, miniaturas?
Segundo o montador, "os nichos ficaram mais pra decoração".
Ah, tá. 2 retângulos gigantes de 1,15m de largura pendurados num quarto pequeno realmente dão "aquele" toque à decoração. E os livros e brinquedos eu deixo amontoados num cantinho no chão, então.

Qualquer hora eu falo sobre a instalação do forno embutido, porque é utilidade pública. rss

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia #140

Somente para fins de registro: são 16h e estou esperando a equipe para ajuste dos móveis desde às 14h, conforme marcado há alguns dias.
Eu sei que eles vão chegar aqui sem saber o que precisa ser feito, pois desde o início já passaram 3 funcionários no cargo de supervisor de montagem. Como o último começou na semana passada e não é costume da loja passar o serviço, tenho certeza de que vão chegar aqui sem o material adequado e vão precisar voltar depois.
Aposto.

Muito bem, falando de coisas boas... finalmente nos livramos daquele verdinho erva-doce fail do quarto do menino. Semana passada os pintores deram alguns retoques e finalizaram alguns trabalhos que o "profissional" anterior deixou pela metade porque só fingiu que fez.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

136 dias - e cada vez mais indignada com a loja de móveis

Essa semana, outra equipe de pintura veio fazer os retoques e a repintura da suíte. Ela precisou ser toda repintada. Somente não foi pintado o forro da parte do quarto.

A loja de móveis marcou a finalização para ontem, quase 4 meses depois do início da montagem (segundo o prometido na hora em que fechamos a compra, seria trabalho para uma semana). Como de costume, não apareceram. Liguei cobrando e falei com o supervisor de montagem, que mais uma vez deu desculpas, dizendo que a equipe apareceria hoje às 9h em ponto. Eu frisei que a equipe de pintura estava agendada para hoje também às 9h, e que estaria à minha disposição somente para fazer os retoques de possíveis danos causados pela correção dos móveis, e perguntei se ele me garantia a presença dos montadores. Ele me garantiu que sim, e eu poderia ficar tranquila, que às 9h em ponto os montadores estariam aqui e fariam o serviço logo para que os pintores pudessem em seguida concluir o serviço. Ainda perguntei "Preciso cancelar a equipe de pintura?", e ele "Não. Amanhã chegamos aí logo no início da manhã.".
9:20h, e nada. Tentei ligar para o supervisor de montagem, e não conseguia. Um dos celulares chamava até cair e o outro estava desligado. Liguei para o depósito da loja, e a moça me disse que todas as equipes já tinham saído, e que não tinha nada agendado pra mim lá, e que ela veria o que está acontecendo. Nesse meio tempo, liguei para o gerente de vendas, mas ele também não sabia de nada e ia ver o que estava acontecendo. Um tempo depois, a moça do depósito me liga, dizendo que o supervisor "não fazia mais parte da equipe" e querendo saber o que é que precisava ser feito aqui.
Puxa vida!!
Eu comecei a tratar esses ajustes há mais de 2 meses, com o primeiro supervisor. Repassei a lista com esse segundo agora há cerca de 1 mês, e agora de novo vou ter que repassar com um terceiro???
Ainda tem uns 5 itens para correção, e todos são importantes.
Resultado: ficamos eu e a equipe de pintura aqui plantados, com cara de bobos. Fui obrigada a dispensá-los e pagar uma diária.