quarta-feira, 31 de março de 2010

9 dias depois do início da obra...

Amanhã, quinta, será iniciada a colocação do piso. Este serviço estava previsto para quarta da semana passada, ou seja, começaremos com 8 dias de atraso.
A verdade é que eu sempre considero um atraso, pois sempre há imprevistos. Mas o gesso, que segundo o gesseiro demoraria apenas 2 dias, demorou 7! E o atraso por causa da energia elétrica foi de apenas 1 dia. Ah! E ainda como saldo, me deixaram uma peça da cerâmica da área de serviço quebrada! Conseguiram fazer isso praticamente na hora de ir embora.
Mas ok. 
Status: etapa I do gesso concluída ontem.

As portas estavam sendo colocadas no lugar hoje de manhã, quando saí. Espero chegar e encontrar os quartos das crianças já com amostras da pintura quando eu chegar na obra hoje à tarde!
Fechei a compra das molduras (rodaforros) agorinha, estou fechando orçamentos dos móveis da sala com 2 marceneiros, já fiz orçamento do deslocamento da coifa e amanhã tenho visita pra orçamento de box e da esquadria do web space.
Ah, o web space!
Esse me deu dor de cabeça.
Mas é assunto pra outro post. Com o tempo vou colocando o "antes/durante/depois" e falando das particularidades de cada ambiente. Ah! E falta a planta-baixa também, eu sei.
Agora deixo as últimas fotos, fresquinhas.


"Daqui pra lá" e "de lá pra cá": a primeira é da sala olhando pro web space (na verdade é um home office) e a outra é da área de serviço olhando pela janela do home office.



Olha a área de serviço toda rasgada, tadinha:
Lembram de como ela era?


Aqui o antigo lavabo, já transformado em banheiro de serviço:



A sanca do forro da sala:


A abertura para deslocamento da coifa:


As entranhas do forro da cozinha: dá pra ver a placa de gesso acartonado ao fundo, verde, a estrutura e amarração do forro, tubulação de água (canos mais finos) e exaustão do aquecedor a gás, que vem da área de serviço:

Nenhum comentário: