terça-feira, 23 de março de 2010

Dia #1

E que venham mais pepinos!
Domingo de noite me lembrei de que ainda não tínhamos pedido ligação de luz.
Liguei e pedi, mas eles tem 2 dias úteis pra ligar, e, obviamente, segundo as Leis de Murphy, é provável que só liguem no final da tarde do segundo dia.
Fui atrás da Ana Paula, administradora do condomínio, para deixar com ela a documentação caso a CEEE fosse até lá na minha ausência, e ela me disse que o prédio não disponibiliza os disjuntores gerais, que nós teríamos que por. Se chegassem lá e o disjuntor não estivesse instalado, eu teria que pedir novamente a ligação, e teria que esperar mais 2 dias úteis. E ninguém trabalha sem energia elétrica, né?
Por sorte (ou azar, pq ainda não sei quanto ele vai me cobrar), um funcionário viu meu desespero e  se ofereceu pra ir comprar o tal disjuntor (tripolar, 40A) e ele mesmo instalar. Óbvio que aceitei na hora. Segundo ele, vou gastar em torno de R$70,00 em tudo.

As únicas coisas que eram possíveis de se fazer no gesso sem usar energia elétrica foram feitas ontem: marcação do forro, da parede a demolir, e transporte de material para a obra.

O dia 1 foi mais de problemas a resolver e menos de serviço que aparece.
Fui buscar no depósito da construtora o revestimento para substituir as peças retiradas para instalação da banheira, no banho da suíte, e para o fechamento da porta do antigo depósito, na área de serviço.
Descarreguei tudo sozinha.
Inicialmente foi carregando no braço mesmo, porque ainda não tenho o cartão para retirar o carrinho auxiliar. Depois, esmaguei meus dedos e ainda quase viro o carrinho (que consegui com cartão emprestado da Ana Paula) com tudo dentro. Mas lá estão as 17 peças, inteirinhas.

Fotos do dia 1

Marcação da parede a demolir:


Início do depósito de materiais:
         

Enviei email à imobiliária relacionando os danos sofridos devido à inundação do apartamento de cima, com fotos em anexo.

Nenhum comentário: