sábado, 27 de março de 2010

Dia #5

No fim das contas, a parte que mais está avançando é a de serviços gerais, que eu achei que fosse ser a mais lenta, por ser mais minuciosa. Temos as esquadrias adiantadas (vão ser dadas 4 demãos de tinta), tomadas e interruptores marcados para ser deslocados, e os fios elétricos da sanca já instalados.
O gesso continua devagar, e eu tenho uma suspeita do porquê: a empresa que contratei paga os trabalhadores por dia. Percebo que eles chegam cedo, mas produzem só até pouco mais do meio da manhã ou da tarde e depois vão embora.
Hoje, sábado, fui até lá e dei uma olhada melhor no forro de gesso acartonado. Claro que tem muito por fazer ainda, mas encontrei algumas partes que no meu ver não estão bem-feitas e podem prejudicar o resultado final, mesmo que esses defeitos fiquem ocultos posteriormente. Segunda-feira vou ter uma conversa com o dono da empresa. Ele supervisiona mas não permanece na obra, então não sabe de tudo o que se passa por lá.

Vamos às fotos:

Dá pra ver o detalhamento da sanca?
Croqui feito pelo gesseiro em escala 1:1, na parede mesmo, pra confirmar se tinha entendido o que eu queria:

Parede do antigo depósito e futuro web space já aberta, e sanca iniciada:

Ah, o bom e velho branco... que alegria ver as esquadrias ficando branquinhas...

Nenhum comentário: