quinta-feira, 25 de março de 2010

Dia #4 - Habemus lux!

Pela parte da manhã liguei pra reclamar na construtora que o eletricista não havia aparecido, conforme prometido. Estou tratando a nossa obra como se o meu marido fosse o cliente, e descobri que deixo a timidez de lado e viro chata quando tenho alguém para dar satisfações. Fico no pé mesmo, até resolver. Pouco tempo depois, o eletricista da construtora chegou e foi recebido quase com festa!
Eu olhava pra ele com cara de desespero, tentando adivinhar o que ele estava pensando enquanto olhava pro centro de distribuição (vulgo "CD"). Fazia cara de quem estava pensando, cara de quem descobriu algo, cara de quem se frustrou porque nao descobriu... Eu estava aflita, tinha vontade de perguntar "e então, doutor, é grave??", mas fiquei só olhando e tentando entender como uma filha de dois eletricitários aposentados não entende quase nada de energia elétrica.
Hipóteses vão, hipóteses vem, e eu fazendo perguntas como se estivesse no hospital acompanhando alguém doente. E enfim o diagnóstico: o tal "disjuntor tripolar de 40A" veio com defeito. Durante o meio-dia ele foi trocado, e quando cheguei... taram! Consegui carregar meu celular, óh, que emoção!

Saldo de hoje:
  • algumas portas lixadas e já com uma demão de tinta (que alívio ver o bom e velho branco ao invés daquela cor-de-burro-quando-foge)
  • gesso andando devagar, quase parando. A desculpa era a incerteza da luz e consequente falta de equipamentos, mas amanhã a coisa tem que andar. 

Nenhum comentário: